POSSE VEREADORES, PREFEITA E VICE PREFEITA DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - MA Mandato 2017 a 2020

SOLENIDADE DE POSSE VEREADORES, PREFEITA E VICE PREFEITA EM 01 DE JANEIRO DE 2017 CÂMARA MUNICIPAL

REGISTRO CÂMARA MUNICIPAL:

Ao primeiro dia do mês de janeiro do ano de 2017, aconteceu na Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova dos Martírios - MA, a Solenidade de Posse dos Vereadores eleitos na Eleição Municipal de 02 de Outubro de 2016, para o Mandato de 2017 a 2020. A Solenidade teve início as 17:15 conduzida pela Secretária Legislativa Sra. CLÁUDIA SILVA MELLO e pelo Vereador mais Velho Sr. ADELI JOSE PEREIRA DE OLIVEIRA"DENIR", Que nomeou o Verador DORISEL SOUSA LOPES para secretariar os trabalhos. Seguindo o cronograma foram apresentados as autoridades e lideranças presentes com os devidos cumprimentos e feita a composição da Mesa. Logo após foi realizado a Posso nominal de cada Vereador onde os mesmos prestaram Juramento perante a Bíblia Sagarada, a Constituição Fereal e a Lei Orgânica Municipal de exercer com zelo e presteza o Mandato de Vereador eleito pelo Povo.

VEREADORES: ADELI JOSE PEREIRA DE OLIVEIRA "DENIR", DORISEL SOUSA LOPES, ELSON GOMES DA SILVA " Mei Kilo", FRANCISCO DAS CHAGAS ALMEIDA DE CERQUEIRA " Radiola", FRANCISCO REGINALDO RIBEIRO DE SOUSA, JANNE SOCORRO VIEIRA PINTO, JOÃO FREDSON ALVES DE CARVALHO, RENATO DA SILVA VIANA e VALDEMIR INÁCIO DA SILVA " Badeba".

A Segunda parte da Solenidade foi a Eleição e Posse da MESA DIRETORA da CÂMARA MUNICIPAL que foi conduzida pelo Vereador ADELI JOSÉ PEREIRA DE OLIVEIRA "DENIR". Houve apenas 01 (uma) única Chapa para concorrer a Mesa Diretora nominada FORÇA E PROGRESSO, composta pelos Vereadores: DORISEL SOUSA LOPES - Presidente, ADELI JOSE PEREIRA DE OLIVEIRA - Vice Presidente, RENATO DA SILVA VIANA - 1º Secretário e FRANCISCO REGINALDO RIBEIRO DE SOUSA - 2º Secretário. A votação ocorreu com o voto aberto declarado na Tribuna. A Chapa foi declarada vencedora por 05 Votos a favor e 04 votos contra. Após o resultado foi empossado a nova MESA DIRETORA da Câmara Municipal para o Biênio 2017/2018. Encerrada a Primeira Sessão Solene com os agradecimentos e considerações a Todos os presentes.

Passa -se para a Solenidade de Posse da Prefeita e Vice Prefeita, realizada pelo Presidente da Mesa Diretora Vereador DORISEL SOUSA LOPES, Secretariado pelo 1º Secretário da Mesa, Vereador RENATO DA SILVA VIANA, que cumprindo o cronograma convidaram a Sra. KARLA BATISTA CABRAL SOUZA e a Sra. VANUSA RIBEIRO CUNHA, para prestarem Juramento perante a Bíblia Sagrada, Constituição Federal e a Lei Orgânica Municípal, prometendo Exercer com zelo e presteza o Mandato de 2017 a 2020, conferido pelo do Município de Vila Nova dos Martírios - MA. Assim prometeram, en seguida foi concedida a palavra para a Prefeita KARLA BATISTA, que fez suas considerações e agradecimentos a todos, seguida pela Vice Prefeita VANUSA CUNHA que também cumprimentou e agradeceu a Todos. O presidente da Câmara DORISEL SOUSA após ter cumprido todo cronograma dentro do horário previsto fez as considerações finais e agradecimentos a Todos os presentes, em especial destacou o empenho das Ilustres funcionárias desta Casa Legislativa, Sras: CLÁUDIA SILVA MELLO, EDNA SILVA FIGUEREDO e RAIMUNDA SOUSA DA SILVA, pela dedicação e compromisso para realização desta Solenidade.

Câmara Municipal de Vila Nova dos Martírios - MA. Matéria escrita por DORISEL SOUSA LOPES.

• 15/03/2017
  • EVANIO ARAÚJO